sexta-feira, 28 de maio de 2010

Conexões possíveis do Dongle Probox

Conexões possíveis do Dongle

Firmware Adaptador Dongle
1 - Instale o adaptador dongle no Probox via porta serial e o mesmo na porta ethernet disponível em seu roteador.
2 - Instale primeiro a atualização atual, de acordo com seu modelo de Probox (530/630/830)
3 - Em seguida instale a firmware do adaptador dongle:
4 - Após instalar a firmware do adaptador Dongle, faça uma busca automatica e desfrute das flores.
PS: SÓ USEM ESTE ARQUIVO DO DONGLE QUANDO JÁ ESTIVEREM COM SEU DONGLE CONECTADO !!! CASO CONTRÁRIO PODERÁ TRAVAR SEU PROBOX!!!




1ª Opção - Poderá ser via cabo normal de ethernet usando uma porta de rede disponível que tenha sinal de internet.

Exemplo: um simples roteador.

Comoa maioria utiliza-se de um modem em sua banda larga, e este tem apenas uma porta disponível, é preciso aumentar as portas, por isso a necessidade de um roteador, onde ligará o modem no roteador e do roteador na porta do pc para usar e navegar na internet e uma outra porta parausar com o dongle no probox.





2ª Opção - Wireless

O Dongle não é um equipamento wireless, mas contendo uma porta de ethernet, tranquilamente aceita equipamentos wireless, por também conter portas ethernet. Quando não for possível o uso de cabos, a saída é wireless, para isso é necessário o uso de um roteador distribuidor do sinal da internet e um outro roteador ap client conectado no Dongle, terá o mesmo efeito que se estivesse usando um cabo, mas com certeza seu gasto será maior nesta opção.


3ª Opção - 3G Mini-Modem

Aos usuários de internet 3g via mini modem, tem solução sim ! O sinal entra via usb(mini modem) no pc/notebook, então deve-se compartilhar usando a porta ethernet do pc/notebook, onde pode-se tambem ser roteado ou simplesmente enviar direto via cabo ao dongle, a diferença neste caso é que o pc/notebook deve permanecer ligadopara que alimente o sinal da inter net no dongle. Outra alternativa mas com um certo custo é adquirir um roteador compatível com entrada de sinal via usb.





4ª Opção - Internet Via Rádio

Geralmente neste tipo de serviço, se usa uma antena la no telhado para a recepção e ligado nela um acess point. Com no mínimo uma porta de saída ethernet. Dela vem um cabo de rede onde liga-se no pc, daí em diante ou precisa de duas placas de rede, uma para o pc usar a internet e a outra para mandar para o dongle, ou então pode-se usar o cabo que vem do acess point em um roteador com mais de uma porta (normalmente com 4) para distribuir o sinal, em seguida, manda um cabo do roteador para o pc, e outro cabo para o Dongle. Caso não se use um acess point junto da antena, sendo usado no caso uma placa pci no computador. Compartilhe uma porta de rede do pc, enviando direto ao Dongle ou usando um roteador para aumentar possibilidades de outras portas, enviando então depois ao Dongle. Tudo depende dos equipamentos utilizados nessa recepção, depois da antena utilizada.



Observações finais:

- O dongle para funcionar precisa estar obrigatoriamente ligado a Internet, caso contrário, não funcionará.

- Sua antena continuará apontada para o amazonas, não precisa modificar em nada.

- Sua conexão deverá ser estável, não necessariamente "muito veloz".

- Não precisa pagar mensalidade.

- Clipagem do cabo de rede não pode ser Crossover.

Reacciones:

33 comentarios :

Caro, qual o servidor que o Dongle acessa, gostaria de fazer una teste com um azbox evo xs.

grato

Ola Valmir!!!

Otimo blog, muito dinamico, informativo,e sintonizado com as novidades do mercado.Para você que é do PY,pensaria seriamente em uma parceria com alguma loja de decos de satélites, ou até abrir seu negócio, nesta área, de decodificadores de satélite.

Um grande abraço!!!
samurairei

Olá, onde eu pego as configurações do servidor do Probox.

Abraço.

Alguem que tem o probox funcionando poderia executar o wireshark pra coletar o servidor senha e usuário e fazer um upload do .cap para algum servidor rapidshare? gostaria de testar as configurações em outro receptor.

Bom dia, quantos dongles simultaneos posso instalar num roteador com a mesma internet, dá conflito de ip.Obrigado

Olá.. Tenho apenas uma internet da vivo 3g sera que dá certo? Abraços

eu tbm tenho uma net 3g.é só ligar o dongle na porta do pc?

o dongle precisa ficar plugado direto, quando for ver os canais ou depois de atualizar pode tirar? abraços

mesmo com o dongle caiu o sinal? pois só estou com canais em espanhol

Alguem sabe me dizer se com este aparelho libera também os canais pfc, pra ver os jogos de futebol ?

sim libera, mas no momento estão todos fora, eu tenho o dongle esta funcionando poucos canais em portugues somente alguns como speed e o maxprime

o momento nao é propicio para comprar o dongle , muitos foram bloqueados e nao sei se voltaram a funcionar, nao impreguem dinheiro em vao esperem, q muitos q compraram se arrependeram, vamos esperar uma posiçao uma manifestaçao da equipe probox q esta quieta nao passa a verdade a seus clientes q ficaram nao mao.

Boa noite, tenho 02 probox630 eles agora não estão florindo nada, só em casteliano, com este dongle resolve este problema, existe a necessidade de alguma coisa mais fora ele? Estão falando em ter que assinar pela internet, isso é verdade? se adquirir este aparelhos meus problemas com recepção, irá normalizar? Pois antes estava funcionando normalmente, obrigado e aguardo seu retorno.

Comprei o dongle e nao consegui fazer funcionar.
Segui todas as instruçoes dos diversos tutoriais da internet. Mas, com dongle ou sem dongle fica tudo a mesma coisa. Já chamei ate um tecnico aqui. Alguem sabe se o é possivel o dongle estar bloquedo, ou será que é defeito mesmo?
Se algue estiver na mesma situaçao, ou tiver alguma dica . Por favor, me comunique.
dangar2@hotmail.com.br
DANILO
Mensagens: 3
Data de inscrição: 25/05/2010

Ola Valmir, preciso de sua valoroza ajuda... Tenho probox 630, comprei o dongle, mas nao consigo fazer funcionar. Minha net via radio, mas tem boa velocidade. Comprei e instalei Air Live e percebe-se q transmite o sinal para o dongle. No entanto, o cara q me vendeu nao falou nada de arquivos para desbloquear ou atualizar... (3 - Em seguida instale a firmware do adaptador dongle:) onde eu consigo tal firware. ha, comprei meu dongle no PY e todos que compraram confirmaram q funciona, mas nenhum é net via radio. Muito obrigado Ass Cleiton

Ola gente, comprei um dongle para o meu prosat790. nuca funcionou. Se vcs querem um conselho (p/quem ainda não comprou), desistam de comprar esse dongle.
Só pega alguns canais,hbo, speed, rede tv e com ou sem o dongle não faz diferença nenhuma

oi meu nome carlos tenho um probox 630 ultra e comprei um dongle no paraguay minha internet e via radio chamei um tecnico e ele me disse nao daria certo e queria trocar o meu aparelho por um azbox com um sistema de 2 antenas que ele disse que e melhor mas eu fiquei meio desconfiado e disse que quereia pensar alguem ja conhece esse sistema sera que nao estou entrado em mais uma fria agradeco quem responder

Boa tarde amigos, estou precisando de uma ajuda. Como faço pra atualizar o dongle do Probox 830? Ele está funcionando normalmente, com algumas travadinhas, mas com a atualização 3.0.3, e dizem que esta vai cair dentro de alguns dias. Baixei a "última atualização", 3.1.0, mas a opção atualizar via USB não aparece disponível no meu menu, aparece mas não da pra clicar nela, o que eu preciso fazer?

prcciso atualisar meu dungle nao to sabendo qual o cabo de rede que uso para conctar no pc ja que tenho mine molden. 3g.

olha eu tenho um azplus cv100 e tá tudo umas flores.
pega mais de 100 canais e em portugues.
este é um sistema de 2 antenas

Olá Valmir.
Estou precisando de sua ajuda se possivel! Comprei o dongle e nao consegui fazer funcionar.
Segui todas as instruçoes dos diversos tutoriais da internet. Mas, com dongle ou sem dongle fica tudo a mesma coisa. O que poderia ser? Meu aparelho Probox 530 funciona todos canais latino.
wil_son228@hotmail.com

Olá meu goldbox parou de funcionar depois que eu atualizei o meu doungle, já fiz varias atualizações e não volta.O sinal no doungle continua verde mais não pega , da sempre a mensagem canal codificado , o que será que eu fiz de errado me ajude por favor...

Amigo;sou leigo gostaria de saber se esse dongle eu compro aonde e que valor? e onde eu acho atualização atual,para fazer a instalação

amigo, eu estou com um dongle com saida serial, mas nao sei liga-lo, segundo o vendendor tem que ligar com duas antenas, e ele nai me disse nada.. o que eu faço me da uma dica,,, obrigado

Comprei um SKYBOX S11, eu preciso estar conectado na internet para ele funcionar?

ola a todos estou sem doogle e queria saber se posso baixar um arquivo para atualizar o probox 530 lite pela entrada USB ou atualizando pelo computador ligado a net

Postar um comentário

Olá Pessoal.

Caso queira deixar algum comentário apenas clique antes em SEGUIR no canto inferior esquerdo, assim você ajuda nossa comunidade a crescer e pode tirar todas suas dúvidas.

NÃO É PERMITIDO POSTAR LINKS AQUI NO BLOG.

Obrigado !

ADM: Digital Satelites