segunda-feira, 10 de maio de 2010

O QUE SE PODE CONHECER SOBRE PLACAS PCI DVB-S E DVB-S2 (E DE OUTROS PADRÕES)

As placas PCI DVB-S/S2 são destinadas a serem utilizadas plugadas em um computador de trabalho, possibilitando que o mesmo funcione como um receptor de TV Satélite, desde que se lhes conecte um cabo coxial vindo de uma antena, e a elas são agregadas funcionalidades não sempre encontradas nos receptores digitais (DSR) e possibilitam a gravação do vídeo recebido, tomadas fotográficas dos vídeos (snap-shot), tratamento de vídeo e áudio, enfim, sintonia e captura de canais FTA, como sói ocorrer com os receptores digitais de TV Satélite.

Quando se faz referência a placas PCI DVB-S/S2 busca-se estar especificando dois parâmetros: (PCI) são para serem inseridas em eslotes PCI de uma placa-mãe de um computador e (DVB-/S2) são para processamente de sinais de satélite no padrão de vídeo europeu DVB-S/S2.

Similares placas existem disponíveis no mercado para outros padrões de vídeo, com o americano (ATSC-S) e o japonês (ISDB-S). Haverá instante em que deverão surgir no mercado placas para o padrão brasileiro (ISDBTV-S). No entanto, é mais comum encontrá-las para DVB-S/S2 devido ao fato de que a maioria da operadoras, mesmo americanas, japoneses e até brasileiraS, adotarem nas transmissões de TV digital via satélite o padrão europeu para sistema de vídeo.

Por outro lado, essas placas podem processar áudio nos padrões de compressão MPEG-1, MPEG-2, MPEG-4 (H.264) e outros, conforme assim tiverem essas características nas suas especificações.

Embora essas placas, quanto à sua plugabilidade, sejam na maioria oferecidas para barramento PCI, o mercado já oferece esses dispositivos para barramento USB e, assim, ficam externamente ao computador. Nesse caso, pode-se também usar o dispositivo plugado a um notebook, por exemplo.

Todos esses dispositivos (PCI e/ou USB) podem suportar controle remoto (ou não), têm necessariamente conector F para receber o cabo coaxial condutor do sinal da antena e, às vezes, têm conector F como saída para monitor de TV. além de servirem a antenas fixas, esses dispositivos podem ser compatíveis com o protocolo USalS e podem acionar motores H-H para antenas de pequeno peso, tornado o sistema multi-satélite.

As características completas dessas placas e/ou desses dispositivos podem ser verificadas no domínios internet dos fabricantes e seus preços variam desde 50.00 USD até valores maiores que USD 250.00 .

FONTE: http://www.bandaku.com.br/dvbs2placas.html

Reacciones:

2 comentarios :

Postar um comentário

Olá Pessoal.

Caso queira deixar algum comentário apenas clique antes em SEGUIR no canto inferior esquerdo, assim você ajuda nossa comunidade a crescer e pode tirar todas suas dúvidas.

NÃO É PERMITIDO POSTAR LINKS AQUI NO BLOG.

Obrigado !

ADM: Digital Satelites