terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

NEWGEN "ACABAR COM AS TRAVADINHAS"

Bom dia amigos "NEWGENRIANOS"!!
Estou postando este tópico pois percebi em várias postagens a dificuldade de acabar com as famosas travadinhas costantes.
Eu mesmo em várias postagens citei inumeros testes que já vinha fazendo para resoler o famosao problema, e confesso que já estava perdendo a fé no NEWGEN, mas consiliando uma série de informações de tudo quanto é lugar resolvi fazer mais uma batelada de testes e chegui há um resultado e conclusão final, "Apontamento perfeito".
Depois de colocar cooler, versões, ajustagens e etc.. resolvi fazer teste com uma antena 60 de uma marca mais conceituada ( zi#ro#k#) para o apontamento do TELstrela 12 15°, pois a minha era de uma marca meia boca, + lnbf Sharp, e insisti por mais de uma hora em fazer uma apontamento legal, no final consegui um sinal medindo pelo própiro NEWGEN de 71 a 72% com pequeninissimas oscilações : resultado "Acabou com as travadinhas", dificilmente acontece de a tela quadricular mais volta instantaneamente ( isto acontece em menos de 0,5 seg), ficou espetacular.

CONCLUSÕES:
_O apontamento para o TelSTRELA tem que ficar perfeito
_Não adianta usar outros decos para facilitar a medição do sinal no momento do apontamento (fiz isto varias vezes), o ideal é usar o NEWGEN mesmo e tentar atingir os valores citados acima.
_ no momento do apontamento não ativar a função de "grande escala" no contole remoto, esta função tá bichada, acompanhe pela barra inferior mesmo, lá funciona bem.
_ se o sinal ficar oscilando muito, mesmo com valores altos tipo 59 a 69% o apontamento não está legal, talvez não fique bom, o ideal comprovado em testes é ficar estável
_ mesmo com antena de 60 (melhor é a de 90) procurar usar antenas que estão adequadas as especificações e normas tecnicas, infelismente essas de fundo de quintal são dor de cabeça...
_ é chato e exaustivo alcançar os valores citados acima, os ajustes são milimetricos, mas a recompensa é excelente.
OBS.:
Para todos os ajustes foram levados em consideração fatores de intempéries
Para a galera que tá sofrendo com as famosas travadinhas, tá aí a dica, tentem
Todas as dicas de muitos amigos postadas no forum foram de suma importancia

Abraço a todos!

CREDITOS: robson mgch

Reacciones:

17 comentarios :

Talves, se colocar um amplificador de sinal não funcione? queria fazer um teste!!

Aki , a tp das keys está com 80% / 97%, mesmo assim da umas travadinhas, acho qua as travadinhas tem haver com o proprio servidor, o team do azbox tem qua melhorar é a estabilidade do servidor que envia as keys para o tel 12.

Olá, gostaria de saber se é possível sintonizar os canais do satélite Amazonas com um receptor Telesystem F1.1 e se devo trocar minha parabólica de 1.5 telada por outra que seha fechada. Quantos canais é possível sintonizar deste satélite com este aparelho?

Agradeço.
Aguardo retorno.

Valmir, o meu sinal está oscilando entre 71 e 80 e trava muito. Lnbf sharp como vc citou e antena cm do Paraguay. Mas com um sinal desses deveria travar tanto??

Amigo, o seu relato é interessante, mas não tem nada a ver os travamentos com o sinal do telstar 12.
O que está havendo é problema na geração das KEYS para envio ao telstar 12, ou seja, o problema está no servidor que envia estas Keys.
Se o ibox utiliza o mesmo sistema e funciona muito bem, então vc ha de convier que o problema não está no apontamento do tel 12.
Tenho o ibox e o newgen, o ibox tá lisinho e o newgen travando.

Amigos, coloquei LBN com 0.1 de ruído e amplificador de sinal. O sinal do tel 12 está entre 75% a 85% continua travando do mesmo jeito e avezes com canais criptografados. O jeito é esperar melhora no software do aparelho e tb no servidor das keys!!!

Abraços!

o meu trava direto de ficar 1 minuto parado e a antena esta com excelente qualidade, isso aconteceu depois da ultima quedo do tel star,, pra mim ta cheirando mal..devera vir atualização logo

sds

ade

Pessoal o meu i-box funcionava 30 minutos depois travava ligava novamente ai funcionava legal depois de 4 meses agora resolvi colocar o
cooler resultado funciona normal duarante 5 horas
sem nenhum travamento acho que o cooler ajuda muito o i-b0x não deixando esquentar o aparelho é
claro que o telstar12 tem que ter um bom apontamente aqui as duas antenas estão com 90/75

aqui foi feito o seguinte: colocamos um i-box na entrada no new gen + na antena tel star 12 fizemos um apontamento perfeito com aparelho de profissional na área. acabaram as travadinhas. segundo informações, o dongle do new gew + é fraco em relação ao i-box (com atualização)- aqui não há travadinhas. (palavra de profissional)

-Eu testei amplicador pqal 2130 proeletronic a 20 cm do lnb do Telstar 12, minha força era de 53 passou para 63 de sinal, as travas praticamente , sumiram , a imagem antes parava , agora nao. No Azbox newgem+.

Estou usando o smart 2 com o newgem roda liso sem travas,mas a questão é, já comprei o newgem
pra não ter que usar nenhum dongle,e essa a finalidade do dongle interno.

ISSO NAO É VERDADE SOBRE NEWGEN JA ESTOU COM APONTAMENTO CORRETO A ANTENA DA SKY DE 90 JA COLOQUEI O AUMENTADOR DE FREQUENCIA E NADA SEMPRE TRAVANDO SO MELLHORA COM A ATUALIZAÇÃO DEPOIS CONTINUA IGUAL JA NAO SEI O QUE FAZER

apontamento correto melhora? desculpa meu carro instalo antenas, pela cel e outras, mais que correto o apontamento tel 12 e continua na mesma, travadinhas e mais travadinhas, o jeito e eles melhorarem as keys, apontamento nao resolve, ah e o apagao de de hoje dia 15/05/11 que esta desde sexta feira 13/05/11 estao falando que é manutençao esta em apagao mesmo, nao esta compensando, o newgem domingo de manha nao funciona, a noite tambem nao, quando vc esta assintindo um jogo a tarde pow, cai só volta as 8 ou 9 da noite deveriam melhorar pq compramos em esperança de assistir, mais nao quando eles querem....

ola,sou da bahia e msm com a atualizacao ele o meu new gen continua travando.

ola
meu newgen continua travando mesmo com att 2,29 o sinal do hispasat e de F92Q97..ja nao sei mais o que fazer ..alguem pode me ajudar

aki e carlos do rio o meu tambem ta travando muit o que eu faço amigos

Postar um comentário

Olá Pessoal.

Caso queira deixar algum comentário apenas clique antes em SEGUIR no canto inferior esquerdo, assim você ajuda nossa comunidade a crescer e pode tirar todas suas dúvidas.

NÃO É PERMITIDO POSTAR LINKS AQUI NO BLOG.

Obrigado !

ADM: Digital Satelites