domingo, 23 de outubro de 2011

Receptores de satélite, e a TV por assinatura de graça


O sistema de TV por assinatura, SKY, por exemplo, o sinal com todos os canais é enviado via satélite e captado pela antena na sua casa, só que o sinal vem codificado e não sendo possível a recepção direta, a função do receptor é decodificar esse sinal de forma a ser visualizado na sua TV.

O sinal é encriptado para impedir que as pessoas o acessem gratuitamente, a encriptação embaralha os dados digitais de tal modo que eles somente podem ser desencriptados se o receptor possuir o algoritmo de desencriptação e as chaves de segurança corretos.

A SKY utiliza o sistema de criptografia digital VideoGuard (também chamado as vezes de NDS) esse atual método de codificação do sinal manteve-se seguro impedindo a quebra do algoritmo de encriptação.

Todos os canais oferecidos pela SKY incluído os pay per view (pague para ver), são também vendidos por outras empresas como Via (Embratel) e Telefônica.

Mas o serviço de TV por satélite da Telefônica é protegido pelo sistema de criptografia Nagravision 2 (Nagra 2), hackers violaram o Nagra 2 como conseqüência os canais distribuídos pela Telefônica podem ser acessados gratuitamente utilizando os Receptores de satélite AZBOX e AZAMÉRICA.

Os canais são captados gratuitamente pelos receptores “AZ“ que foram projetado para receber os canais abertos de televisão disponíveis nos satélites.

Os hackers divulgam pela internet os códigos de acesso aos canais pagos, e os dados são transferidos para o receptor por pen-drive…

Funcionou assim por muito tempo ate que a Telefônica atualizou para o Nagravision 3 (Nagra 3)

UPGRADE: SATELLITE SHARING ( AZBOX SMART DVBS E AZBOX NEWGEN+ )

O sistema de criptografia “Nagravision 3″ é seguro e não pode ser quebrado como anteriormente era feito com o obsoleto “Nagravision 2″.

Porém os Hackers acharam uma maneira, não de quebrar a codificação, mais sim transmitir as keys (chaves de decodificação).

Para isso é preciso 2 antenas (mini-parabólica Off-Set), uma antena é necessária para receber as chaves dos canais (Satellite Sharing), e a outra para receber o sinal da operadora.

Quem já possui um receptor “AZ” pode utilizar o adaptador Azbox Smart Dvbs. Este adaptador funciona nos receptores AZBOX series S e EVO´s e nos AZAMERICA: S806, S807, S810, s810B (a partir da atualização do dia 27/06/2010)

O adaptador Smart Dvbs é conectado no receptor através da porta RS232 e no satélite Telstar12 onde recebe as atualizações (Satellite Sharing)

Mas o recomendável mesmo é comprar o receptor “Azbox NewGen+” que já vem com o adaptador “Smart Dvbs” integrado.


(Comprar o Azbox NewGen+)

JARDIM FLORIDO
Como o sinal chega de graça ao seu jardim, nos fóruns da internet o pessoal fala com gírias sendo: “Jardim florido” (significa que esta pegando os canais), “Flores Murcharam” (Não ta pegando os canais) e “Adubo” (Senha que desbloqueia o sinal).

Era assim no tempo do Nagra 2 agora o processo é automático através das atualizações do satélite Telstar12 (Satellite Sharing)

PRINCÍPIO DA LEGALIDADE
Diferentemente da transmissão a cabo pirata onde é feito um “gato” da fiação onde é transmitido o sinal, no caso da difusão via satélite, “ele ta caindo no seu quintal” a prática de captação fraudulenta de sinal televisivo oriunda de transmissão por satélite não é definida oficialmente como crime devido ao chamado princípio da legalidade, uma vez que não existe legislação específica que o defina com tal.

Existe um projeto de Lei nº 6620/06, de autoria do deputado Moroni Torgan (DEM-CE), que tipifica como crime a ato de receptar de modo fraudulento o sinal televisivo de satélite, mas por enquanto está arquivado.

QUAIS SATÉLITES E O POSICIONAMENTO CORRETO

Uma antena deverá ser apontada para o satélite Telstar12 15.0º W (Satellite Sharing)
A outra para o satélite Amazonas 61.0º W (telefônica),
ou Intelsat11 43.1º W (Sky),
ou StarOne C2 70.0º W (via-embratel)
Faça o teste na sua região e veja qual o melhor…

Descubra o posicionamento correto utilizando as coordenadas geográficas das antenas, no local onde será instalado, utilize um GPS.

Entre com os dados no site: (dishpointer.com) ou utilize a Calculadora para apontamento de antenas, o aplicativo esta em português do Brasil e mais completo que o dishpointer.

Ex: Lat: -23.561414, Lon: -46.656107 (MASP: Museu de Arte de São Paulo, apontado para o Satélite amazonas “61.0 W”)

1- Entre com os valores de suas coordenadas geográficas em:
Your location: e.g. streetname, zip code, (lat, lon):

2- Selecione o satélite amazonas em:
All Satellites | Motorized Systems | Multi-LNB Setups:

3- Clique em [Go!] e aguarde o posicionamento no mapa. A linha verde indica a direção em que a sua antena deverá ficar apontada.



Fonte: http://webmais.com/

Reacciones:

0 comentarios :

Postar um comentário

Olá Pessoal.

Caso queira deixar algum comentário apenas clique antes em SEGUIR no canto inferior esquerdo, assim você ajuda nossa comunidade a crescer e pode tirar todas suas dúvidas.

NÃO É PERMITIDO POSTAR LINKS AQUI NO BLOG.

Obrigado !

ADM: Digital Satelites